Cooperando e crescendo com você



AgRural: colheita do milho de segunda safra atinge 44% da área

A queda de temperatura dos últimos dias pode dificultar perda de umidade dos grãos nas lavouras e desacelerar o ritmo dos trabalhos


A consultoria paranaense AgRural calcula que a colheita da safrinha de milho 2019 até a última quinta-feira (04) atingiu 44% da área cultivada com o cereal no Centro-Sul do Brasil.

O percentual representa um avanço de 12 pontos sobre os 32% de uma semana antes e é bem superior aos 16% do ano passado. Mato Grosso lidera os trabalhos no país, com 60% de sua área já colhida.

Segundo os analistas da AgRural, os produtores já não se queixam de problemas de qualidade em nenhum estado da região. “Mesmo a frente fria do fim de semana, que causou geadas no Paraná, não resultou em perdas, uma vez que praticamente toda a área ainda por colher já atingiu a maturação fisiológica.”

Eles ressaltam que a queda das temperaturas em todo o Centro-Sul tende a dificultar a perda de umidade dos grãos, o que pode desacelerar o bom ritmo atual de colheita.


No mês passado, a AgRural estimou a produção de milho na segunda safra 2019 do Brasil em recorde de 75,7 milhões de toneladas. O número será revisado nesta primeira quinzena de julho.


revistagloborural.globo.com

Publicado em 09/07/2019


COPERACEL 2017